Vidro temperado quebrado: saiba quais são as 4 principais causas
Ainda que seja um material resistente, é necessário ter muito cuidado para que não aconteça o vidro temperado quebrado.
Caracterizado por ser uma superfície de alta resistência, o vidro temperado é uma ótima opção para quem deseja revestir ambientes externos, pois ele é bastante resistente e adequado para locais os quais são atingidos por chuvas, sol e qualquer outro tipo de interferência externa, pois seu material de fabricação é forte o suficiente para suportar tudo isso. Mas, mesmo toda essas qualidades, é preciso redobrar a atenção para que nenhum tipo de acidente consiga danificar e fazer com que ocorra o vidro temperado quebrado. Para te ajudar a evitar que isso aconteça, separamos algumas dicas que fazem toda diferença no momento de conservar esse tipo de vidro.
Veja também Vidro Termoelétrico, e solicite agora mesmo uma cotação gratuita com um dos fornecedores disponíveis!
O que é um vidro temperado?
Esse tipo de vidraça consiste em um material que passa por um procedimento térmico e químico que tem por objetivo fazer modificações na sua durabilidade, ou seja, é um tipo de processo que é aplicado justamente para torna-lo mais resistente e com maior durabilidade.
Vale ressaltar que, embora esse tipo de vidro seja recomendado para ser utilizado em diversos tipos de locais, o ideal é consultar um especialista para verificar se realmente essa é a melhor alternativa para o seu projeto.
Como evitar vidro temperado quebrado
Para evitar que esse tipo de vidro seja danificado, existem alguns cuidados que são essenciais e fazem toda diferença no momento de preservar o ambiente que está revestido com o vidro temperado.
- Tenha cuidado ao limpar
Alguns produtos de limpeza podem acabar fragilizando a resistência desse tipo de material, o que pode acabar ocasionando no vidro temperado quebrado. Por isso, é muito importante seguir as recomendações indicadas pelo fabricante, pois isso ajuda a preservar a vidraça;
- Problemas na instalação
Ao fazer o processo de colocação do vidro, é muito importante verificar se ele foi colocado da maneira correta, pois qualquer tipo de erro nessa etapa pode acabar prejudicando sua durabilidade;
- Defeitos de fabricação
No momento de fazer a compra do vidro, é indispensável ficar atento com todas os detalhes, pois riscos ou rachaduras, por exemplo, por mais sutis que sejam, a longo prazo podem causar diversos tipos de danos;
- Quedas e batidas
É inevitável que qualquer tipo de queda pode provocar o vidro temperado quebrado, dessa forma, os cuidados devem aumentar com a peça. Evite derrubar no chão ou que ela sofra pancadas, isso pode acabar fazendo com o vidro quebre.
Esses cuidados são essenciais e fazem toda diferença no momento de manter o vidro em um bom estado. Mantenha o material limpo e longe de quedas. Ao identificar qualquer tipo de problema, consulte o fabricante, pois dessa forma é possível fazer com que o seu vidro temperado tenha maior durabilidade e resistência.