Como encontrar opções confiáveis de vidro temperado curitiba
Para reforçar ainda mais a segurança de móveis e objetos de arquitetura e decoração utilizados em residências e imóveis comerciais, muitas pessoas acabam procurando informações sobre vidro temperado curitiba, para encontrar opções de vidraçarias que forneçam esse tipo de material. O vidro temperado é considerado mais seguro porque passou por um tratamento térmico que reforça a sua resistência contra impactos.
Os compradores que possuem interesse nesse tipo de material podem pesquisar na internet e encontrar diferentes opções de vidraçarias que oferecem vidro temperado curitiba. Nesses locais, é possível solicitar orçamentos que, de acordo com o formato, as dimensões e a espessura escolhidas, podem definir o valor cobrado pelo produto, auxiliando os clientes no momento em que precisam fechar um negócio.
Móveis e estruturas que utilizam vidro temperado curitiba
A utilização do vidro temperado curitiba, além de garantir maior segurança e resistência contra impactos acidentais, acaba trazendo mais modernidade e elegância para o ambiente, além de possibilitar maior iluminação. Por esse motivo, é muito comum utilizar esse tipo de vidro que, em alguns casos, também é chamado de blindex, na confecção de produtos como, por exemplo:
- Box para banheiro;
- Porta e janela de vidro;
- Escadas e guarda-corpo;
- Mesa de centro e jantar.
O processo de fabricação de um vidro temperado curitiba consiste em um tratamento térmico que realiza uma brusca mudança de temperatura no material que é aquecido e resfriado rapidamente, o que acaba gerando uma compressão nas faces externas e na parte interna do produto, reforçando a sua resistência e evitando a formação de cacos de vidro pontiagudos, a principal causa de ferimentos e acidentes.
Normas técnicas orientam a confecção e a instalação do vidro
A confecção e a instalação de produtos como, por exemplo, é o caso dos boxes de banheiro e guarda-corpos que são fabricados com a utilização de vidro temperado curitiba, devem seguir a orientação da norma térmica reguladora definida pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Térmicas), que determina, entre outros aspectos, característica como a espessura e altura de instalação adequadas para essas estruturas de vidro, além da periodicidade de manutenção.