Conheça as características do vidro espelhado
Você provavelmente já deve ter se deparado com lugares que optaram pelo uso de um vidro que permite o seu reflexo, mas ao mesmo tempo te impede de ver o ambiente interno. Esta é uma categoria vidreira conhecida como refletiva e pode ser encontrada em diversos ambientes.
Esse tipo vidreiro é obtido a partir da aplicação de uma camada metalizada, muitas vezes de prata, sobre a superfície do vidro comum. É essa película que entrega à categoria vidreira a característica de reflexão das imagens.
Encontrando os benefícios do vidro espelhado
O motivo pelo qual ele é chamado de refletivo você já entendeu. Agora é a hora de se aprofundar nos benefícios que esse tipo de vidro entrega ao usuário. É verdade, porém, que ele é um dos modelos mais diferenciados da cadeia vidreira, mas é também um dos mais úteis. Afinal, ele pode:
- Oferecer mais privacidade, uma vez que quem está do lado de fora não vê o ambiente interno;
- É um bom isolante térmico, pois consegue reduzir em até 80% a passagem do calor;
- Quando na versão laminada, possui barreira contra os raios UV;
- Pode ser encontrado em quatro vertentes diferentes.
Ao conhecer os benefícios do vidro espelhado já é possível entender o motivo de ele ser tão diferente dos outros tipos vidreiros. Seu modo de elaboração já lhe entrega características que o torna único. Mas espera que o texto ainda não acabou. Falta saber quais são as outras vertentes dessa categoria vidreira.
Descubra os tipos de vidro espelhado
Não são muitos, é verdade. Mas ainda assim precisam de atenção para que não sejam confundidos e mal interpretados. Afinal, cada vertente do vidro espelhado tem características muito próprias. Portanto, as conheça:
- Laminado: Essa versão confere ao vidro espelhado um maior conforto termoacústico, uma vez que é formado pela união de duas camadas vidreiras por uma película de resina ou polivinil butiral;
- Temperado: É mais resistente, uma vez que passa por um tratamento térmico de intensos choques de temperatura;
- Serigrafado: Neste tipo, o vidro é submetido à imersão em um esmalte cerâmico misturado com água. Depois, passa por um tratamento térmico que fixa as cores na superfície do vidro;
- Insulado: Esta é uma versão que permite um aproveitamento ainda maior da luz natural ao mesmo tempo que bloqueia a radiação solar.
Depois desses ensinamentos é visível que você reunirá a família para informar a sua decisão de instalar o vidro espelhado. Uma escolha sabia que proporcionará uma privacidade e beleza nunca antes experimentadas.