Vidro cristal é popularmente utilizado na arquitetura e decoração
A criação de um projeto de arquitetura e decoração, para imóveis comerciais e residenciais, é uma tarefa que deve considerar aspectos como, por exemplo, o estilo de vida e a personalidade de quem frequenta ou mora no local, o espaço disponível para a disposição de móveis e objetos, assim como o tipo de material utilizado. Nesse segmento, o vidro cristal costuma ser um dos mais utilizados.
O vidro cristal é um dos materiais mais popular em projetos de arquitetura e decoração porque oferece como benefícios características importantes, como é o caso da boa estética e a funcionalidade para os locais onde é aplicado. Por esse motivo, é frequentemente utilizado na confecção e na fabricação de móveis e objetos, como vasos, jarras, mesas, portas, janelas, entre outros.
Características do vidro cristal
Além das vantagens já citadas (bom aspecto visual e ser um material funcional), o vidro cristal também é um material conhecido por apresentar como principal benefício um excelente nível de transparência, mas, em compensação, é um tipo de material que costuma ser mais frágil do que os outros tipos de vidro disponíveis no mercado. Apesar disso, é um produto versátil, e que pode ser utilizado na confecção de diferentes utensílios domésticos encontrados nas atividades cotidianas. É possível utilizar o vidro cristal para fabricar:
- Potes;
- Taças;
- Copos;
- Espelhos.
Como se trata de um material delicado, a higienização de um vidro cristal deve evitar a utilização de produtos químicos abrasivos, que possam manchar ou corroer a peça. Além disso, acessórios como esponjas e esponjas de aço devem não devem ser utilizados para a limpeza do produto. Nesse caso, o ideal é utilizar uma flanela de tecido macio e suave, para evitar a formação de riscos e trincas.
Qual o preço do vidro de cristal
Em relação ao preço do vidro cristal, é importante pesquisar nas lojas de especializadas em decoração ou vidraçarias, que devem entregar um orçamento que é calculado considerando informações como as dimensões e a espessura do vidro, por exemplo. Além disso, o local deve garantir a qualidade do material, assegurando aos clientes as orientações adequadas sobre a manipulação e manutenção do produto.