Sacada em vidro temperado é a melhor escolha?
Quando pensamos em proteção para casa ou apartamento desejamos os melhores itens que podem nos dar conforto segurança. Popularmente o vidro temperado está entre os modelos que conseguem proporcionar essa sensação, mas será que para uma sacada ou varanda esse é a melhor escolha? A resposta é não, esse tipo de vidro é extremamente resistente, mas possuí uma falha crítica que não permite seu emprego para esse tipo de função.
Por que a sacada em vidro temperado não é uma boa ideia?
Por conta de uma das características mais marcantes do vidro temperado ele não deve ser usado para realizar, por exemplo, um fechamento de sacada. Quando exposto a situações que levem a tensão máxima do vidro ele tende a estourar e se fragmentar em vários pedaços pequenos de vidro que podem não ser tão perigosos quanto os cacos de vidro normais, mas o fato desse vidro estilhaçado sair voando da sacada para outro lugares mais baixo como andares inferiores do prédio o na em via público onde alguém pode ser atingido isso o torno uma péssima escolha. Onde o vidro temperado pode ser usado?
- Boxes para banheiro;
- Janelas;
- Tampos de mesa;
- Portas de vidra.
Qual o vidro indicado para um sacada?
Sendo a sacada em vidro temperado uma escolha ruim a única opção realmente segura e indicada para esse uso é a do vidro laminado. Composto por duas ou mais camadas de vidro comum intercalados por um polímero plástico viscoso, esse vidro mesmo após sofrer impactos fortes não se estilhaça e não sola cacos de vidro mantendo a sua segurança e de todos que estão próximos e garantindo que você não será responsável por nenhum outro acidente.
O valor cabe no meu bolso?
Em comparação aos vidros comuns a sacada em vidro temperado tende a ser um pouco mais cara, mas com relação ao vidro laminado ambos tem o mesmo patamar de valor, sendo o laminado indicado para esse tipo de uso e capaz de garantir ao usuário uma experiência ideia na hora de proteger sua casa e família. Então, lembre-se, na hora de escolher o vidro não pense só em economia, pense no cuidado e segurança e tudo dará certo.