Janela de vidro preço: existe uma para o seu orçamento
A reforma de uma casa, ou apartamento, foi iniciada, então temos que pensar em todos os itens que farão parte do novo local, inclusive portas, janelas, divisórias, boxes e até mesmo, em alguns casos proteções para a varanda, muito comuns em lugares andares superiores ou prédios altos por proporcionar proteção contra ventos e contra chuvas que pode molhar a varanda e o interior do imóvel, dependendo da intensidade.
Janela de vidro preço tem muita diferença?
As janelas normalmente são feitas de vidro comum, outras são feitas de vidro temperado, que passa por um processo térmico ou químico chamado têmpera, sendo esse um dos motivos desse tipo janela de vidro preço ser um pouco maior. Por conta desse processo o vidro também ganha um características únicas que em casos de quebra o vidro se fragmenta em pequenos pedaços, mais seguros para quem estiver próximo do imprevisto diferente dos outros vidros que se partem em grandes cacos.
Quais modelos existem? Entre os mais comuns estão:
- Vidro liso comum;
- Vidro temperado;
- Vidro acústico (feito sob medida);
- Vidro refletivo;
- Vidro blindado.
Já os vidros simples são feitos a partir de um processo simples e tradicional de mistura de matérias primas simples que são levadas a fornos de altas temperaturas produzindo lâminas de vidro translúcidas ou coloridas. Por esse motivo o valor do vidro temperado tende a ser ligeiramente mais caras em comparação as tradicionais. Não considerando a durabilidade do produto para instalação na casa do cliente.
Cabe no orçamento?
A janela de vidro preço feita com material temperado pode ter um valor mais alto do que o da maioria, mas o custo-benefício garante uma boa escolha. Por se tratar de um vidro com acabamento refinado, capaz de garantir um ganho estético para o ambiente e, além disso, trazer segurança para quem está em casa e uma grande durabilidade, ou seja, com manutenções simples e cuidados básicos o comprador terá um excelente produto durante muitos anos sem se preocupar em troca-lo por outro. Em outras palavras, essa é uma ótima opção para o consumidor a curto, médio e longo prazo.