Guarda corpo de metalon é modelo acessível e resistente
Para preservar a segurança de crianças, adultos e idosos que transitam por ambientes com alturas elevadas (sacadas, varandas, corredores, escadas, entre outros), a instalação de um guarda-corpo é uma das medidas mais adequadas, para evitar acidentes e quedas. Entre os modelos de guarda-corpo disponíveis no mercado, o guarda corpo de metalon é considerado um dos mais acessíveis.
A principal matéria-prima utilizada na confecção do guarda corpo de metalon é o aço carbono, um tipo de material metálico que é mais acessível financeiramente, quando comparado a materiais como o ferro e o alumínio, por exemplo. Apesar do preço mais baixo, esse material confere ao guarda-corpo características fundamentais para esse tipo de estrutura, como é o caso da resistência contra corrosão, oxidação e, além disso, alta durabilidade.
Onde comprar um guarda corpo de metalon de qualidade
Considerando a importância que o guarda corpo de metalon possui para evitar acidentes graves, é fundamental que a sua confecção seja realizada em um local de confiança. Hoje em dia é grande a oferta de lojas e fábricas especializadas nesse tipo de produto, por isso, os clientes devem avaliar com atenção as propostas oferecidas.
Em especial, é preciso observar se os locais oferecem:
- Boa reputação;
- Preços acessíveis;
- Atendimento especializado;
- Matérias-primas de alta qualidade.
Definido o local de compra, os compradores devem lembrar que, além de resistente e durável, o material utilizado na confecção de um guarda corpo de metalon é bastante leve, o que facilita a manipulação e a instalação da estrutura. Além disso, é possível integrar o guarda-corpo ao projeto de arquitetura e decoração do local onde ele será instalado, personalizando a sua confecção da maneira desejada.
Normas de segurança devem ser seguidas
É importante ressaltar que tanto a confecção como a instalação de um modelo de guarda corpo de metalon, especialmente em locais públicos onde circula um grande fluxo de pessoas, são atividades que devem seguir algumas normas técnicas de segurança, que definem características como a altura, as dimensões e a espessura da estrutura do guarda-corpo, para assegurar a resistência da estrutura e a segurança oferecidas aos usuários.