Mais espaço social para o apartamento usando o fechamento de varanda
O fechamento de varanda tem se tornado cada vez mais frequente em apartamentos, as chamadas varandas gourmet se tornaram tendência em todo o país. Com o aumento da metragem das varandas, a incorporação desse espaço com a área social do apartamento, ajuda a expandir o ambiente.
Qual é o vidro recomendado para o fechamento?
Para fechar a varanda, o vidro utilizado é o laminado já que ele é feito de duas chapas unidas por um elemento entre elas — geralmente o polímero, EVA ou resina — evitando que em caso de quebra os cacos se desgrudem dessas chapas. O vidro temperado não é o mais recomendado porque em caso de rompimento, o vidro se fragmenta em pedaços sem pontas, porém que podem cair para o lado de fora da varanda, oferecendo assim, riscos ao condomínio e a qualquer pessoa que possa estar passando pelo térreo.
Quais são os tipos de sistemas de rolamento?
Existem alguns tipos de sistemas de rolamento das lâminas de vidro e é importante que você saiba a mais indicada para a sua obra. Têm sistemas que permitem a abertura completa da sua varanda e outros que a limitam um pouco, então é bom estudar o melhor tipo. Eles são respectivamente o sistema Europeu e o sistema Stanley. Sua manutenção é muito simples necessita apenas de:
- Limpeza;
- Óleo ou graxa (para o sistema de rolamento);
- Cuidados com a chuva;
- Cuidados com impactos.
É recomendado que a manutenção seja feita anualmente e que em caso de qualquer problema de funcionamento da estrutura, o proprietário procure um profissional qualificado para que seja feita uma avaliação, diminuindo assim todo risco de acidentes com o fechamento de varanda.
O fechamento de varanda é muito caro?
Depende do tamanho da sua varanda e da situação do seu bolso, o preço pode variar de acordo com o tamanho e a empresa com a qual irá fazer o trabalho, lembrando sempre que o preço não deve ser o único fator para o contrato do serviço, é importante procurar uma empresa que faça um bom trabalho e tenha boa reputação no mercado, para que no futuro não haja problemas por conta de algum erro na hora da instalação dos vidros.