Entrando no mundo da cortina de vidro
Você já deve ter passado pela situação de querer mudar a sua casa, mas não saber por onde começar. Se pela janela, porta, piso, enfim, sua cabeça não encontra uma alternativa. Caso você tenha uma varanda ou sacada, é aí que pode morar uma boa alternativa de reforma. Afinal. nesses ambientes é possível a instalação do presente tipo de objeto.
Comumente conhecida como janela panorâmica, a cortina de vidro amplia os horizontes ao permitir uma visão privilegiada da paisagem. Por ser feita à base de vidro, ela ainda pode ser encontrada em diversos modelos.
Conheça os tipos de cortina de vidro
Não são muitos, é verdade. Mas cada um guarda grandes características que podem ajudar a transformar por completo a sua casa. Por isso, é importante saber que, no mercado, existem disponíveis para compra os modelos:
- Água de vidro: Pode ser fixado diretamente na parede. Além disso, desempenha o papel de um bom umedecedor de ar, permitindo que seja instalado tanto em ambientes internos quanto externos;
- Europeu: É característico pelo seu modo de abertura, que é realizado por meio de um pivô central;
- Versatik: Possui duas laterais fixas e chapas que chapas que deslizam por um trilho alongado. Oferecem requinte e sofisticação;
- Stanley: É dono de um deslizamento suave e de uma abertura ampla das chapas de vidro. Mais resistente, ele controla a entrada de ventilação natural.
Só por conhecer esses tipos de cortina de vidro já deu para ter uma noção que a sua casa pode ganhar muito em optar pela instalação desse objeto. Mas antes de sair e começar as cotações, falta descobrir quais são os tipos vidreiros mais usados para tal.
Matéria-prima da cortina de vidro
Acredite se quiser. Esse atributo pode ser feito à base de vários tipos vidreiros, conferindo à sua casa ainda mais beleza e sofisticação. Por isso, escolha entre os tipos que lhe serão apresentados agora:
- Temperado: É o principal vidro de segurança. Resistente e forte, ele aguenta temperaturas de até 200ºC;
- Laminado: Garante ao usuário conforto termoacústico;
- Refletivo: Um aboa opção se o que procura é privacidade. Afinal, com ele quem está do lado de fora não consegue ver o interior do ambiente;
- Aramado: Possui uma rede metálica incorporada à sua massa.
Conhecidos os tipos vidreiros para a sua cortina de vidro. Agora parece que, apesar de boa, a hora da escolha pode demandar um tempo de análise,. Pense com cuidado e veja qual o modelo que melhor se adequá às suas necessidades.