Box de vidro SP ou acrílico, qual escolher?
O banheiro é um ambiente que exige cuidados e demanda muita atenção no que tange a limpeza, organização e higiene. Dentre os itens que compõem um banheiro tradicional está o box de vidro SP.
O box de vidro SP conta com estruturas metálicas, normalmente feitas de alumínio, combinadas com placas de vidro ou acrílico. Além de ajudar a manter o banheiro seco, os boxes passaram a ser importantes elementos decorativos, proporcionando mais estilo e ao ambiente.
Os boxes encontrados nos banheiros podem ser feitos em diferentes materiais. Sobre o assunto, é possível ficar em dúvida entre qual tipo escolher, sendo as duas opções vidro ou acrílico responsável por gerar bastante indecisão no momento da compra.
Por isso, é preciso contar com orientação profissional para condução do projeto e ter em mente de forma clara quais os resultados desejados, compatibilizando soluções e expectativas.
Box de vidro SP e acrílico: quais as vantagens e desvantagens de cada material
A escolha do material a ser usado no box de vidro SP deve ser feita por meio de comparações entre materiais, de modo que seja feita também ponderações a respeito das particularidades do banheiro e gostos pessoais do cliente.
Considerando o vidro é possível verificar pontos favoráveis e desfavoráveis associados ao material. Sendo assim, como pontos positivos destacam-se:
- Durabilidade;
- Resistência;
- Bom custo-benefício;
- Estética.
Em contrapartida, as formas de vidro são mais caras e sua limpeza podem trazer algumas complicações por ser um material que pode apresentar manchas com o passar do tempo. O material acrílico, por sua vez, tem como vantagens:
- São mais econômicos;
- Não apresentam manchas;
- Limpeza mais fácil.
Como pontos desfavoráveis, o material acrílico peca com relação a sua resistência, podendo quebrar com mais facilidade. Além disso, sua deterioração ocorre de maneira mais breve do que o vidro.
Box de vidro SP cuidados com a manutenção
Seja o box de vidro SP ou de acrílico é importante que se tenha a devida atenção com seu estado. Verificar a presença de irregularidades, por meio de vistorias, ajuda a identificar problemas como dificuldade em abrir e fechar a porta do boxe ou qualquer outro tipo de diferença no material que possa ser notada.
Segundo a norma da ABNT NBR 14207, a manutenção preventiva do box de vidro SP deve ser feita anualmente. O auxílio de profissionais que detenham o devido conhecimento técnico é elementar para ajudar nesse tipo de acompanhamento, garantindo maior proteção e segurança contra acidentes.