Conheça o bloco de vidro incolor
Você é uma pessoa que não se importa com a privacidade, mas admira tudo aquilo que é moderno e sofisticado. Por isso, a sua busca atual está centrada em um objeto que possa ser usado tanto como um atributo decorativo quanto um material estrutural da sua casa. Este texto te traz a solução ideal. Ela se chama bloco de vidro incolor. Além de atender às suas principais necessidades, ela pode ser encontrada à base de diferentes materiais e em diversos modelos.
Matéria-prima do bloco de vidro incolor
O fato de ele ser incolor não diminui as possibilidades de ser produzido com diferentes tipos vidreiros. Muito pelo contrário, isso só amplia. Afinal, a comunidade vidreira oferece diversos modelos que podem ser usados na formação desse material, os quais podem ser:
- Float: Também conhecido como vidro comum, não possui nenhum processo específico;
- Temperado: Resistente a temperaturas de até 200ºC, ele é o principal vidro de segurança;
- Jateado: Elaborado a partir da aplicação de jatos rápidos de areia na superfície do vidro;
- Laminado: Feito a partir da união de duas camadas de vidro por uma película de resina.
Além de poder ser produzido a partir desses tipos vidreiros, o bloco de vidro incolor ainda apresenta diversos modelos, os quais estão disponíveis para aquisição tanto no mercado de casa e construção quanto de decoração.
Modelos de bloco de vidro incolor
Esse é o momento que você enfim conhece os tipos de blocos possíveis de se instalar na sua casa. No entanto, é preciso se atentar às características de cada um, pois elas determinam como será a sua nova realidade depois que adotar esse material. Consciente disso, conheça quais são esses modelos:
- Ventilado: Além de permitir a entrada de luz natural, possibilita entrada de ar;
- Fixo: Pode ter vários tipos de acabamento e é semelhante ao bloco convencional;
- Aberto: Instalado na diagonal, ele permite maior entrada de luz natural e ventilação no ambiente;
- Colorido: Pode ser encontrado na versão incolor, a qual, em relação às outras cores, permite uma maior luminosidade.
Agora que você já sabe as possibilidades de composição, bem como os tipos de bloco de vidro incolor, é só partir para a instalação e viver a experiência de ter uma casa bastante clara e constantemente ventilada.